domingo, 26 de agosto de 2012

Reconstrua-se

Reconstruir é um dos processos mais longos e solitários que a vida nos proporciona a cumprir as vezes, esta missão... Mas apesar de penosa e sofrida, é a mais autêntica expressão de nós mesmos, a mais confiável das promessas e a mais bela das conquistas.

Desconstrua-se se for necessário. Arregaçar as mangas e tomar as rédeas de seu destino aos trinta, quarenta, cinquenta anos é tão misterioso e ao mesmo tempo tão novo quanto aos vinte!

Se é para mudar, mude agora. Mude já!

Mas comece por você, por seus sonhos, por sua satisfação de ter algo concreto que desde o início só pertenceu a você, porque não somos um ser completamente formado e pronto. NÃO. Somos uma especie de ave do paraíso, um condor, que pode voar a alturas inimagináveis...E eu confio e acredito nisto. Sabe porque?

Porque tudo muda quando a gente se sente ferido, magoado... tudo muda, fica assim sem foco, sem cor. Tudo parece perder a importância quando nossa admiração, nosso amor ou nossa certeza é abalada... parece que nossas verdades não têm tanta importância, não é mesmo? A gente sofre porque é egoísta? - Não. A gente sofre porque é de direito sofrer, aprender com a dor é uma das escolas mais sofridas, dignas e solitárias que conheço... Por isso, reconstrua-se.

Tijolinho por tijolinho. Sonho e foco. Clareza e verdade...aos pouquinhos, bem devagarinho sua parede vai subindo e sua fortaleza sendo formada... A vida é assim. Sem saltos, sem grandes tropeços, a gente que as vezes tropeça nos próprios pés, ou, na maioria dos casos... acredita na prosa dos outros e caímos no conto do vigário... Mas não liga não sô; o dia vai amanhecer lindo amanhã e novas oportunidades irão surgir, você vai ver... Levante o rosto, reconsidere seus erros e acertos e reconstrua-se.

Nos encontramos logo a frente, ok?
Beijos meus,
Cau

2 comentários:

  1. obrigada pelas palavras, estou na fase de reconstrução, às vezes tudo o que vejo são apenas escombros e entulho, mas, suas palavras me dão ânimo, valeu!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas palavras, estou na fase de reconstrução, às vezes tudo o que vejo são apenas escombros e entulho, mas, suas palavras me dão ânimo, valeu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!