segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Meditando sobre a razão, a resiliência e as coisas do coração.

É engraçado como as coisas acontecem e nem sempre a serenidade nos vem em auxílio à razão, não é mesmo?

Um monte de coisinhas bem miudinhas vão minando nossa capacidade de suportar os espinhos que discretamente protegem as roseiras... espinhos da incompreensão diante dos corações empedrenidos, dos mistérios que transformam em ações equivocadas e palavras duras todo o rancor e mágoa que habitam um coração revoltado...

A razão nem sempre entende que tem gente boa demais com um coração duro demais. Nem sempre entende que tem gente que demora um pouco mais que as outras para aceitar as diferenças e ser feliz com elas. A razão é meio oito ou oitenta né? Acho que foi por isso que Deus criou a resiliência... Deu-nos a capacidade de aceitar a cada dia um pouquinho mais e neste um pouquinho mais ir acrescentando uma doçura, um chamego, um quê de esperança... Deve ser assim que a luz vai abrindo passagem por entre a escuridão das trevas; deve ser assim que a rosa encontra espaço para se abrir dentre tantos espinhos.

Eu acho que tenho a cabeça muito dura, sabe...Porque se eu desse ouvidos à razão, já teria colocado um ponto final em um monte de sentimentos, em um monte de histórias... Mas as coisas do coração pertencem apenas ao coração e a ele cabe iluminar nossos dias feito um sol, ou escurecer nossas manhãs num nublado sentimento de abandono e solidão. No entanto, a abençoada resiliência me faz esticar toda nesta sensação que amanhã tudo irá ser diferente, tudo irá mudar...

Vou esticando minha paciência, vou esticando minhas recordações, vou esticando meu amor... E neste caminho solitário, contorno corações duros, sofridos e magoados, almas rancorosas e tardias, gente que ora pedindo a Deus que os livrem do mal mas que desejam o mal a seus semelhantes... Gente que não sabe, não vê, que o amor reconstituí-se a si mesmo, conduz, abre as portas, delibera, sonha, e, dia a dia, noite após noite carrega em si a certeza do perdão e a marca do "sim".

Linda noite.

Um comentário:

  1. Pensamento e ação de quem conheçe e procura por em prática o evangelho do amado e querido mestre, nosso irmão, o Cristo Jesus...Fique com Deus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!