segunda-feira, 16 de julho de 2012

Todo dia é dia de nascer de novo e de flutuar.

Gosto de pensar que a cada dia Deus nos coloca a prova, nos deixa livres para escolher o que é melhor para cada um de nós; a cada amanhecer ele nos diz em silêncio: - Estou aqui, conte comigo.

Acho que a gente perdeu um pouco a capacidade de ser livre. Ser livre como o céu ou como os pássaros que voam alegres sob ele. Nossos princípios não nos deixam mais andar descalços em um dia de chuva e nossa moral já não nos deixa mais deitarmos nossas cabeças no colo velho e cansado de nossos pais como crianças crescidas e carentes de carinho.

Mil problemas povoam nossas cabeças e mil lanças ferem nosso coração a cada dia... E assim vamos seguindo em frente... raciocinando a cada dia mais e nos afastando a cada dia mais das coisas do coração - estas que não se explicam porque são etéreas feito as nuvens no céu... formando pedacinhos branquinhos de nossos desejos e pensamentos.

Ah! Como é bom pensar que todo dia é dia de nascer de novo! E crescer junto com o tempo, sem pressa como os ponteiros do relógio, sem medo como a formiguinha que abocanha um pedaço de folha bem maior que seu tamanho e peso... 

Carregar nosso fardo faz parte de nosso destino e vida, mas cabe a gente escolher o que nos é suficiente para ser feliz e fazer quem amamos feliz também.

Compartilhe o seu excesso... Ficar leve é quase flutuar.

Beijokas.

Um comentário:

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!