domingo, 22 de julho de 2012

Reaprendendo a voar...


Tá na hora de perder o medo - digo ao meu coração ainda em pedaços. - Tanto tempo se passou e ainda me pego pensando se poderia ter sido diferente, num apego danado, daqueles bem doídos mesmo, sentidos, sofridos, quase lamentados... Suspirar por um amor não correspondido é quase que mutilar-se, já percebeu? 

Mas se já aconteceu, e tantas luas se passaram, tantos sóis já brilharam e tantas flores já brotaram em meu novo caminho, não faz sentido esse medo... Não. Não faz! - Digo para mim mesma tentando embutir a certeza e a convicção que ainda me falta.

Confiar em um sentimento é a coisa mais linda que existe neste mundo... Saber que ele é maior, mas bem maior mesmo, que as dificuldades da vida, sentir na alma o abraço dos dias que se seguem e que nesta toada macia vai se realizando uma pequena, mas generosa mudança de você mesmo, com o outro e pelo outro... Dedicar-se! Ah! Como as manhãs ficam mais belas quando se dedica um sentimento puro a alguém... Dedicar-se é de fato a maior prova de amor que se pode mostrar, é dizer por gestos: - Olha, estou presente. E eu quero de fato fazer parte da sua vida.

Um monte de gente tem interesses por um monte de coisas. Um monte de coisas que no final das contas só irão afastar essas pessoas daquilo que deveria ser ensinado em casa, no dia a dia, no aconchego do lar, no calor do abraço dos pais e irmãos - Compartilhar.

Sexo. Palavras bonitas. Beijos e carinhos só são bons mesmo quando todos os dias, pela manhã, ao abrir os olhos, você saber que o amor estará lá, presente ao seu lado. Bem pertinho... 

Seja sincero e me responda: - Em quem você pensa nas horas de solidão. E sente o seu perfume, sorri, solitário, ao rever na memória as coisas engraçadas que viveu com alguém; em quem você pensa quando acorda e quando vai dormir?

Sentir-se preso a todas essas pequenas armadilhas do amor ainda que o amor não esteja lá é saber que já é hora de voar de novo... Mas para onde? Se só sei o caminho da gaiola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!