quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Frio. Café e Divagações...

"Um bom começo é a metade." (Aristóteles) 



O café me aquece o corpo e minha alma. É um bom amigo mas, péssimo conselheiro...rss.

Não me surpreenderia se o calor do café inundasse o meu coração assim, de propósito, e de propósito me fizesse descer cada degrau escalado... Nem sempre seguir em frente quer dizer seguir no rumo certo, não é mesmo?

Dar o primeiro passo em direção a um sonho sempre é mais difícil quando se tem tantos equívocos tatuados no peito. São marcas que indelevelmente nos traduz e nos dá uma espécie de estigma, de sina. Os mistérios de uma rota que nos obriga a seguir sempre em frente, dia após dia, sempre em frente... Tendo ou não alguém para se apoiar... sempre em frente.

É meio injusto não poder voltar atrás. Retroceder e poder reparar os enganos ou rever de forma mais sensata e não menos calorosa os momentos indecisos que poderiam ser mágicos... Determinar o destino é como prever para onde a fumaça de um cigarro ou do café que tomo agora, vá direcionar... Tudo é nada e nada as vezes pode ser tudo na vida de uma pessoa que olha para trás e vê o sonho, o objetivo, o destino, muito além do determinado, do pré estabelecido.

Me sinto uma naufraga. Me sinto mergulhada em minhas indecisões e em minhas metades. Me pergunto por onde anda meu foco... Divago.

Ouço Artemis de Diamanda Galás e sua música me transporta para as portas de meu abismo íntimo. Meu céu, meu inferno e meu purgatório.... Diamanda tem esse poder sobre mim. A primeira impressão que se tem de suas músicas pode ser bem pessimista, mas não é.... Ela celebra a vida toda vez que canta a dor e desmaia todas as cores mortas no que se cala.

Amo ouvir Diamanda nos meus dias de introspecção. Já tive outras fases: Jazz, Madame Callas, Anthony... Mas ela tem o dom de resgatar os meus sonhos perdidos e tirar de mim essa estranha sensação de que algo deixou de existir. E de fato seja realmente isso.

O jeito é seguir em frente. Aquecer a alma e seguir em frente, afinal, não é o que acontece no nosso dia a dia que determina a nossa vida mas sim o que fazemos diante dos desafios; pensando nisto, por certo, amanhã terei que dar mais um passo em direção a mim mesma... Amanhã é outro dia. Veremos no que vai dar.

Boa noite.

Para Mateus Pedrosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!