segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Dom Otto. Os caras mais novos e os caras mais velhos...

Foto: ❥⊱Era uma fase difícil em minha vida em que a palavra "Desapegar" fazia muito mais parte de um sentimento claro, definido e unicamente meu. Sentimento que eu não queria me livrar mas tinha que por um ponto final naquilo tudo ou enlouqueceria de vez.

Determinada, resolvi sair para espairecer, conhecer gente, ouvir suas histórias, seus casos e algumas cantadas baratas também. A gente se ilude muitas vezes pensando que os caras mais jovens não tem nada na cabeça, coloca um monte de besteiras bem preconceituosas que ainda nos deixam mais inseguras e um sonho idealista misturado a tudo isso... Aff! Coração aos saltos, mãos transpirando e voilá, tudo começa outra vez.

Mas a verdade é que tanto os caras de vinte e poucos anos podem ser desajustados como os sisudos e grisalhos quarentões... E eu conheci alguns bem "bicho grilo" e que esqueceram de sair dos anos 70's.

Foi revigorante esta fase porque ao mesmo tempo que desapegava de um sentimento que me castigava a alma, me libertava feito libélula de alguns pensamentos secretos... Me tornei dona de meu nariz assim que entendi o quanto havia me esforçado para chegar até ali... E também quando, sem perceber, notei que havia caras bem mais novos afim de me conhecer...Uma delicadeza para minha alma. Um poema que teimava em virar música e dançava em minha mente.

Em Dom Otto vivi uma experiência única. Primaveril, singela. Rompi meus medos, assim, devagarinho...Desapeguei de minha pele costurada pelas ilusões e desnudei-me diante de uma nova vida que começava. Criei novos laços ao mesmo tempo que rompia outros.

Embora pareça uma grande bobagem, foi um cara mais novo que me abriu os olhos. Sem pensar em nada além do que conhecer alguém e ter alguém para conversar, me convenceu a ser o que sentia, ser o meu poema, ser a minha utopia... Os caras mais velhos acreditavam exatamente no que eu também acreditava, viam no mesmo espelho da vida, aquela imagem distorcida que tudo acontece no limiar da química.... Dei sorte. Escolhi a delicadeza. Escolhi ser feliz.

Linda noite.




Um comentário:

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!