domingo, 14 de outubro de 2012

A solidão dos amores não correspondidos...

Tenho um amigo apaixonado.

E em suas confidencias, chorosas por vezes, dramáticas por vezes, descabidas por vezes... Sinto-o amedrontado diante de sua sanidade. 

... E eu que me achava a brega mór nos assuntos do coração!!! - Ah! como é estranho e ao mesmo tempo cruel ver alguém que estimo tanto sofrer por um amor que não está sendo correspondido, e o que é pior, cruelmente a pessoa a quem ele tanto ama, brinca com seus sentimentos, joga-o num labirinto de palavras e ideias soltas, descabidas, desconexas... Num estranho mosaico de fragmentos.

Fico pensando: Estaria ele sendo feito de bobo nas mãos desta garota? Ou não seria este jogo um objeto de prazer para ambos - Afinal, jogos de amor são tão infantis e incoerentes quanto necessários....

Aos amantes da sedução, não basta o charme de um bom restaurante, um vinho e uma canção romântica em noite de luar, também é importante saber que incomodando você tem o outro ligado, ainda que de uma forma equivocada, preso pelo pensamento em torno de seus sentimentos. Sendo assim, o objetivo desta garota está sendo muito bem concretizado, não é mesmo???

De nada vai adiantar, meu amigo, nem versos e nem prosas, nem canções e nem loucuras apaixonadas - se ela não estiver pronta para receber tudo isso... Se ela não estiver pronta para entender seus arroubos alucinados.

Me pergunto se todos seres se tornam incoerentes quando apaixonados...  E se; se arrependem e correm atras de um amor, de um sonho, de uma certeza quando além dos dias, revendo seus valores, sentem-se insuportavelmente solitários...

Me lembrei do amor que tive e da chama que embora aqueça meus dias, já não queima mais, já não traduz tanto o que um dia sonhei para mim. E da dor e do peso da lápide deste sentimento.

O amor não correspondido tem esta peculiaridade, nos tornam seres insatisfeitos, inseguros e estranhamente queremos tudo que possa substituir um vazio que não tem fim, daí vamos caminhando de forma falsa pela vida, porque:

- De nada vai valer uma carreira bem sucedida, sem aquele sorriso lindo ao seu lado...

- De nada vai adiantar virar as noites sob a luz da lua, lendo ou ouvindo a música que um dia foi tão importante para os dois se ao seu lado a cama está vazia e fria... ou o que é pior, há sim alguém que não é quem gostaria.

- De nada vai adiantar os dias claros de sol, se além do horizonte das montanhas ou do céu que beija o mar, você está sozinho sem ter com quem compartilhar cada momento...

- De nada vai adiantar fechar os olhos na madrugada, chorando calado, por ter perdido a chance de ter mudado seu destino ainda que seu destino tenha sido o mais bem sucedido possível, se seu amor está longe do alcance de suas mãos...

Amor foi feito para estar ao lado num caminhar único, numa cumplicidade extrema... E é complicado quando ele se vai, ou deixa de estar unindo quem um dia tanto desejou estar ao lado do outro... E é mais complicado ainda quando depois de longa ausência você ainda se sente estranhamente preso naquela pessoa que te deixa louco pelas brincadeiras sem propósitos, pelos estranhos hábitos, pelos incontáveis erros, e pela certeza de que embora sua vida vire de ponta a cabeça é "ELA (E)" quem vai te fazer feliz pelo resto de seus dias.

Um brinde ao amor.

4 comentários:

  1. Seria interessante, desencadear(caso fosse possivel) a posição da amada.
    Amamos o amor.
    E queremos este do nosso jeito.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, adoraria poder falar de amor no ponto de vista da amada... mas não a conheço e portanto fica muito difícil para mim entender todo o universo desta relação.

    Obrigada por postar e deixar aqui suas impressões.
    Beijos da Cau.

    ResponderExcluir
  3. A moeda tem duas faces, a boca diz o que interessa, pensa nisso. Carlos RS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!