quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Impressões Fashion - Somos o que vestimos?

Hoje em dia parece que toda pessoa que tem um rosto bonitinho e um LV no armário, acha que sabe e pode falar de moda. Mas será que as impressões fashion que temos visto nos blogs e nas ruas das principais cidades espelham o que são realmente estas pessoas?

A moda estaria incorreta em absorver tantos estilos e tantas impressões?

Muito antes de se falar de Fashion Week e livros de moda e comportamento se transformarem em best seller, havia formações de grupos em áreas bem específicas, seja na joalheria como no vestuário e toda a aparente criatividade brasileira era espelhada no que acontecia nas ruas de NY, Paris, Madrid... As marcas mais consagradas como Prada, Chanel, Armani, chegavam aqui apenas em revistas e uma parcela muito pequena tinha acesso, realmente, a produtos "de marca".

Quando Clodovil faleceu, me lembro que foi uma grande surpresa saber que algumas das suas famosas malas e bolsas LV eram cópias perfeitas!!! Não eram originais. Mas quem iria duvidar que um costureiro famoso como ele, que tinha uma postura tão exacerbada em relação ao estilo e elegância como ele poderia usar algo que não fosse legítimo? Mas usou. E desfilou finamente em seu programa diário na televisão, com bolsas genéricas.

Somos o que vestimos? Somos o que queremos ou o que as pessoas querem que sejamos?

Estilo é tudo aquilo que vamos amealhando ao longo de uma vida... E isso inclui cultura, gostos, afinidades com uma marca ou um determinado produto são apenas apetrechos que vão dando um alto relevo a sua essência  ao que você é realmente. Se você é autentico, pode usar uma bolsa de grife genérica que todo mundo vai jurar que é autêntica, isso porque é apenas um produto e o que importa é você!

Hoje estive com as Meninas Furb's. Na verdade eu já as conheço. Acontece que hoje, recebi um mimo muito carinhoso da Michelle e isso não tem preço, não tem marca que se copia, de tão autêntico que foi, de tão espontâneo que foi... Um carinho, um gesto que mostrou seus valores e toda sua elegância!

E elegância é o ápice do estilo.

Um beijo carinhoso Meninas Furb's! Sucesso sempre!

Cau Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!