quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Metamorfose de Natal.

E todo dia deveria ser natal.

Deveria ser, porque as pessoas se tornam incrivelmente mais amorosas, mais preocupadas com o próximo, menos avarentas e sombrias... Falam mais de Deus e se não falam pelo menos se aproximam um pouco mais da beatitude com gestos de compaixão e brandura. Não se ouve gritos, não se ouve brigas, não há revolta. 

Irmãos se procuram, filhos rebeldes passam a noite em casa, mães insones têm uma noite tranquila...

E todo dia deveria ser natal para o porteiro do prédio que ganha um ar solene ao abrir a porta, a faxineira que abre um sorriso cândido ao ser cumprimentada e finalmente observada em seu trabalho quase imperceptível para os demais... Poderia ser natal todo dia para diminuir a violência no transito e para as crianças poderem ir brincar alegres na praça, longe de seus tablets, ipod's e sinais de wifi... com outras crianças que talvez não tenham ganhado nada além de um calçado novo ou uma bola de plástico.

É que no dia de natal todo ser humano sofre uma metamorfose de humildade. Despe-se de sua couraça de homem e mulher  e volta a ser filho de Deus. Mesmo que não saiba, mesmo que não acredite na fé cristã... Há uma mágica proporcionada pela vida que transforma tudo em amor. E amor quando é abundante ele expande como pedra lançada na água... cria ondas de amor e fraternal desejo de bondade... poderia ser assim todos os dias.

Boas festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!