quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Valentine's Day - Por onde anda o amor?

Oh Joy + Bash favor | Pulseiras Amizade Floral | foto por Bonnie TsangMesmo sabendo que no Brasil se comemora o dia dos namorados em junho, acho muito bacana se comemorar uma data em que se celebra o amor e o carinho em um dia que foge aos nossos padrões... 

Acho mesmo que São Valentim deve ser uma espécie de Santo Antonio casamenteiro, mas que por observâncias e interesses da Igreja, para não ter problemas  de um santo com o outro santo, ficou-se estabelecido que um cuida cá dos apaixonados dos trópicos e o outro assiste ao pobres corações ao redor do mundo.E o mundo é tão grande... Os sentimentos são tantos e tão confluentes e ao mesmo tão iguais! Afinal, quem não quer estar no paraíso dos amantes e ser correspondido! 

Vivemos em um mundo tão confuso e tão pouco romântico, poucos gestos e hábitos resistiram a tanta mudança... O abraço que envolve e juntos, corpos colados, poder dançar uma música  única e imaginária... mas antes de tudo, ter uma música imaginária! - cozinhar para o outro, preparar-se para o outro, florescer como as rosas de um buquê e exalar-se todo em todos os perfumes para o outro; sonhar com os anjos e corações apaixonados de um cartão metodicamente bem escrito e caprichadamente perfumado! 

Oh Joy + Bash favor | Pulseiras Amizade Floral | foto por Bonnie TsangAh! O romantismo é quase uma ilusão nos dias de hoje, quase como um conto bem escrito que se transforma em filme e depois em uma tentativa subliminar de encontrar no parceiro ou cônjuge tal qual o personagem... o amor... Tão utópico, tão medieval, tão absurdamente puro e tão lindo...

Encontrei meu amor nas redes sociais. Pareceu-me ao primeiro momento, bastante ousado e estranho isso. Sou do tempo em que os parentes e amigos apresentavam os conhecidos solteiros ou se conhecia em festinhas, clubes, encontros ao acaso... Acontece que, o acaso se transformou em sites de encontro e relacionamento, páginas em redes sociais e grupos de afinidades... É estranho e ao mesmo tempo contemporâneo tudo isso, e ser contemporâneo, atualmente, parece ser a única alternativa para quem busca encontrar o seu príncipe antes de sair por ai beijando sapos.

Acho que algumas coisas jamais irão mudar com relação ao amor [mesmo que lá na frente se vá encontrar um parceiro através de um longo cadastro preenchido em um balcão de algum estabelecimento público, registrado em cartório para evitar fraudes e danos morais] - tenho comigo que o cupido virá, como enviado de São Valentim (ou Santo Antonio) de uma forma ou de outra e irá fazer os olhares se cruzarem e os pés saírem do chão, as mãos esfriarem de repente e por mais que se esfregue uma na outra, uma absurda energia parecerá deixá-las sem conexão com o restante do corpo... Para eles, o amor não se escondeu nas malucas mudanças do destino, para eles o amor continua eternizado na seta do cupido e nas preces rogadas pelas beatas casamenteiras.
Oh Joy + Bash favor | Pulseiras Amizade Floral | foto por Bonnie Tsang
Aparte disso tudo, há de se lembrar do lado negro do amor. As sombras em que ele as vezes parece querer  ficar e nos lançar como infelizes e sofredores... Como o lado negro da lua, como as noites eternas e frias no Saara... O amor as vezes nos machuca tanto e nos condiciona a tanto sofrimento que acabamos por não querer nos revelar, sem nos assumir por inteiro, com nossos medos, nossas dúvidas e nossos problemas do dia a dia... As contas a pagar, as tarefas diárias, o aluguel e as contas do mês... Sobreviverá o amor a tantas cifras? Sobreviverá o amor ao amargo sabor das contingências e dos poucos recursos? Poderá este amor desafiar as leis da paixão e estabilizar-se além das dúvidas e do sofrimento?

Me pergunto o que pode fazer o amor diante do ser humano que padeceu de sua dolorida escuridão...

Queria, um dia, conhecer alguém que viveu um amor de espera para poder conversar e entender como poder ser tão humilde e resignado. Paciente e cheio de renuncia... Desse tipo de amor que consola, une, abraça e acalma nosso coração... Desse sentimento que nos fala a alma, além das redes sociais e das mudanças que renovam o mundo. Porque eu acredito, que no fundo, no fundo, o amor sempre foi, é e será a velha e boa expectativa de se ter alguém que nos faz mais fortes, mais felizes, mais autênticos... Como um sentimento que nos limpa a mente de toda a poluição racional que por necessidade vamos nos emaranhando, vai, assim, nos limpando, nos deixando mais claros e portanto, mais lúcidos para a vida.

* O dia de São Valentim, ou Valentine's Day é comemorado no dia 14/02.

3 comentários:

  1. Ні there, just becаme aware of your
    blog through Googlе, anԁ found that it is reаllу
    іnfοгmatiνе. I am gonna watch out fоr brusselѕ.
    I'll be grateful if you continue this in future. Numerous people will be benefited from your writing. Cheers!

    Feel free to visit my blog; related resource site

    ResponderExcluir
  2. Its lіke you leaгn my thoughts! You арpear to know so much about this, ѕuch aѕ
    yοu wrοte the guіԁe in it or sοmething.

    I believe that you could dο ωith sοme реrcent
    to forcе the mesѕagе hоme a littlе bit, howeveг instead
    of that, this is fantаstіc blog. An excellent reaԁ.
    I'll definitely be back.

    My site: Coafuri.366.ro

    ResponderExcluir
  3. É confiável, é seguro, é mão dupla; pode ser que sim, pode ser que não.
    acho que pode valer a pena. vá

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!