sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

50 Tons de Cinza... O Sexo Além das fantasias.


Li 50 tons de cinza. E aguardo ansiosa pela leitura do segundo livro da trilogia... Mas muito além do fascínio que o livro converte, e as inusitadas e picantes noites que o casal vivencia, a narrativa me atraiu muito e acredito que tem atraído grande parte das mulheres, não só pela história bem contada, leve, romântica de um homem rico, lindo-tesão-bonito e gostosão, que se apaixona por uma garota simples e (incrível, ela é virgem!) Mas na tentativa de, quem sabe, buscar no homem comum, um pouco do Christian Grey.

Muito longe das práticas sádicas do personagem, ele é elegante, cuidadoso, reservado sem ser arrogante, apaixonado... Um gentleman.

Fico pensando nas armadilhas que ao longo dos anos a humanidade foi criando e que aos poucos se transformam em convenções. Vamos nos distanciando do "Ser" que ama e demonstra amar, se preocupa e zela pelo objeto de seu sentimento, envaidece pelo crescimento do seu amor e amadurece com ele... Homens e mulheres deveriam ler 50 tons de cinza, não pelas peripécias sexuais, mas para entender este mecanismo aos quais nos distanciamos.

O sexo se transformou em objeto de barganha. Se é bom, o relacionamento vai a diante, se for ruim, não vale a pena insistir.... Algo que deveria acontecer com naturalidade e no tempo certo de cada casal, acabou se transformando em passa tempo, pós balada, um espetáculo de alta performance de homens e mulheres que  gritando muito e gozando enlouquecidamente juram serem capazes de determinar assim o jogo de prazeres e  emoções cada vez mais teatralizadas.

Em nome da modernidade, o amor de um casal virou moda e uma distração passageira. Poucos tem paciência de aceitar o outro como ele realmente é; compartilhando e aprendendo juntos a escrever sua história. A modernidade acinzentou os nossos tons... Me pergunto se ao ouvir um "pancadão", homens e mulheres se sentem lascivos, apaixonados e prontos para um relacionamento apaixonado e carinhoso ou se o destino não será uma parede escura no canto da boate ou uma das cabines do banheiro.

Ah! Os cafajestes e insensíveis também vestem cor de rosa! Não subestimem  cavalheiros, o poder de um bumbum arrebitado e um par de seios aconchegados em um poderoso sutian com enchimento. Foi-se o tempo em que só homens faziam o "sexo com força." A sua amiga também tem taradices inconfessáveis, meu querido... 

Hoje, homens e mulheres de forma igual e espontânea, muito mais do que a décadas passadas, demonstram suas insatisfações, desejos e fetiches sexuais. A busca de um homem perfeito é a mesma busca do homem pela mulher gostosa, o mulherão que dança até o chão e faz charminho na pista... Corpão para as mulheres e cara com grana para os homens... Eterno problema subjetivo das pessoas de como devem se comportar no "super encontro" da primeira vez.

Foi lendo 50 tons de cinza que me vi enredada na trama e analisei minha vida... Me pergunto até onde as mulheres de hoje estão prontas e realmente querem um homem que seja romântico e cheio de atitude apaixonada sem se sentir sufocada... A gente se perdeu nesses caminhos confusos de tentar se encaixar no contexto, de querer que cada um seja igual ao outro. Quantas mulheres hoje, querem um homem que adivinhe seus pensamentos, se preocupe com suas alimentação, seu trabalho, sua segurança, que ligue para saber como está, que envie e-mails e mensagens em sua timeline nas redes sociais?

Encontrar-me Anastasia foi mais difícil que imaginei, mas foi me colocando no lugar dela que percebi que, como mulher, quero sim, ser vista e envolvida por um homem que me mereça, quero brilho nos olhos, e boca quente e úmida numa noite intensa, quero ser desafiada para novas conquistas no meu dia a dia e assim poder crescer como pessoa... Ser amada e protegida, não controlada, mas zelada, cuidada e sinceramente acariciada, porque, afinal, meia dúzia de palmadas de forma consensual e segura não fazem a menor diferença quando se sabe que o melhor ainda esta por vir.


Beijos a todos.

Créditos da imagem: internet. Imagem cinematográfica.

3 comentários:

  1. O pior é que é verdade!
    Toda mulher que leu o livro quer um 50 tons para si!
    Não tem como não querer, e é exatamente neste aspecto Cau!

    ''quero sim, ser vista e envolvida por um homem que me mereça, quero brilho nos olhos, e boca quente e úmida numa noite intensa, quero ser desafiada para novas conquistas no meu dia a dia e assim poder crescer como pessoa... Ser amada e protegida, não controlada, mas zelada, cuidada e sinceramente acariciada, porque, afinal, meia dúzia de palmadas de forma consensual e segura não fazem a menor diferença quando se sabe que o melhor ainda esta por vir."'

    E me fala!, Você mulher não quer?

    bjocas Mi!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, achei o texto da Cau totalmente "linhas soltas" ...Claro que sabia q toda mulher q lê os tais tons de cinza, quer um cara desse pra si...mas tira a grana dele e o lero-lero, vai sobrar um quase pedófilo manipulador...mas até pra isso inventaram um nome pomposo: age play...
    E as mulheres achando que descobriram a roda...
    Quem quiser me xingar...
    pedro-vale1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Leio muito, mas este livro especificamente estou evitando ler pq já sei do que se trata e como estou evitando sonhar e desejar um homem assim vou prorrogando a leitura.

    Bjs
    Sirlene

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!