domingo, 11 de novembro de 2012

Coisinhas Miudinhas...

Sem querer me lembrei da tia Zilma e dos seus nhoques de domingo... Eu gostava de passar o dia lá, depois da missa matutina, ia correndo para a casa dela para brincar de bonecas com minha prima Nara... E o mais engraçado é que eu já não era tão criança assim. Não. Já era o que hoje em dia se diz, mocinha.

Minha casa não era muito perto da casa de minha tia, tinha que caminhar muito e mesmo cortando caminho pela Igreja, ainda assim para uma criança sedenta por gostosuras e brincadeiras, era longe...

Deveria ter meus doze ou treze anos, mas ainda assim, chegando naquela casa simples de jardim de terra batida, com roseiras bem cuidadas e um quintal espaçoso e fresquinho, me sentia muito feliz. E brincava por horas a fio de casinha e bonecas com minha prima que era bem mais nova. Brincava por prazer de estar em companhia já que era única menina em casa e meus irmãos não me acompanhavam nas minhas brincadeiras de menina; brincava com gosto e com gosto a ajudava resgatar da panela com água quente, aquelas coisinhas miudinhas de massa de trigo e ovos que subitamente subiam enquanto a água fervia...

Cresci. E o tempo e suas estranhas combinações e desmedidas travessuras nos levaram para caminhos distantes. Pouco ou quase nada sei sobre esta minha tia que aos domingos me acolhia com um carinho fraterno e um delicioso almoço italiano... com aquela massinha macia, molhadinha pelo molho vermelho e denso de tomates.

...Ah! Como é duro crescer as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!