segunda-feira, 18 de junho de 2012

As cinco da manhã, me encontro com Deus...


Meu dia começa exatamente as cinco da manhã. Céu ainda escuro, orvalho ainda umedecendo o finalzinho da madrugada...

As cinco da manhã, ainda na cama, meu pensamento se dirige ao criador, em agradecimento por mais um dia de trabalho e de realizações pessoais. 

É engraçado como a vida dá para a gente certos sinais que não percebemos... e meu Deus! Como sou grata  por ter sempre alguém disposto a abrir meus olhos!

Passei um bom tempo nadando contra a maré e tudo o que fiz foi me debater contra as ondas... e os sinais ali, claros como um dia de sol... e eu não via. Não queria enxergar... chorava, me sentia incompreendida, acreditava mesmo que do meu jeito, torto e de certa forma inocente, era o correto. - Estava errada.

Estava dentro de uma zona de conforto e não sabia. Uma zona de conforto ridiculamente pequena, instável e muito, mas muito mesmo, vazia. Mas era tudo o que eu tinha e acreditava naquele momento. Estava cega diante da claridade dos sinais de Deus. E ele lá, paciente, me esperando enxergar e acreditar que tinha um mundo melhor do que aquele que eu vivia me esperando, com pessoas, cores, versos, músicas, sons, cheiros e sabores tão diferentes e distintos!

O mundo é realmente muito engraçado e contraditório.

Foi necessário eu perder quem eu mais amava e minha zona de conforto se transformar numa Nau desgovernada para eu achar o meu norte.

Hoje acordo as cinco da manhã feliz da vida. Grata a Deus por ter me esperado em sua misericórdia, grata a meu irmão mais velho que durante tanto tempo foi meu sinaleiro diante das marés da vida.... Escutá-lo quando ninguém mais acreditava em mim foi minha tábua de salvação, foi meu abrigo, minha sorte.

Tem gente que tem uma família que parece de novela. Tudo tão perfeito e feliz que a gente acha que a nossa é a mais esquisita do mundo; tem gente que tem pais para a vida toda e fica velhinho vendo seus pais virarem crianças; tem gente que não tem pai e nem mãe, mas tem irmãos que não se casaram e se responsabilizaram por sua criação e destino; tem gente que não tem nada disso e constrói a sua família para não se sentir tão sozinho, e tem gente que, como eu, ficou sozinho, mas não menos digno de quem esteve acompanhado toda uma vida.... Ficar sozinho também é uma espécie de reflexão de Deus diante dos valores do mundo, eu penso... Deus espera o melhor pra gente, mas nem sempre é a gente que tem paciência para esperar, entender e decifrar o seu código celestial....

As vezes é necessário acordar a cinco da manhã e ver o dia nascer enquanto pega um ônibus lotado, atravessa a cidade e ainda anda alguns quarteirões, para enfim bater cartão feliz da vida, por ter um emprego que ama, amigos que te valorizem, saber que tem pessoas que por consanguinidade ou não serão seu esteio e segurança pelo resto de seus dias, e que o amor... Ah! O amor... este sim nasce todas as manhãs no crepúsculo de Deus.

"No instante que o sol estiver no horizonte, e o tom gradiente vier surgindo em sua direção, Deus está lá te escutando... fale abertamente com ele."

Com todo meu amor, agradecimento e ternura,
Para você Sérgio Oliveira.

Obrigada por me esperar acordar.

Foto:   Amanhecer , as  5:00hs , dia  18/06 - da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!