segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Porque as jóias são caras?

Engana-se quem pensa que as mais belas jóias custam caro.

Nada de brilhantes, ouro ou prata... Nada de brilhos que ofuscam nossas mentes e nos traem a alma.

Os mais caros e belos sonhos de consumo de qualquer pessoa não custam nada, e se cobrarem, estarão te iludindo.

O amor é gratuito e transforma. Edifica a alma e nos traz infinita paz de espírito.

A saúde perfeita e a dignidade de caráter também não custa nada e nos dá uma nobreza tão altiva quanto a mais alta torre imperial.

O olhar contemplativo à natureza também é de graça, e sua graça, por assim dizer, está em nos oferecer a chance de a cada dia sermos simples como ela. 

As jóias verdadeiras não são caras. Muito pelo contrário, faz-se-nos despir de nossa arrogante forma de pensar e agir, tira-nos da tirania da abstração dos sentimentos que embalam, feito papel de seda em uma matéria cara como objeto de adoração... Mostra-nos que a alma feliz não precisa de muito, não precisa de talentos de metais.

O meu, o seu, o nosso talento de fato se move além da mente, além dos fascínios.... Tem natureza singela, respira naquilo que possa nos trazer paz e serenidade... O que se apresenta de forma doce, de forma relaxada em nosso cotidiano. 

Minha jóia preferida é aquela que me faz meditar, ou, espargir feito perfume, feito aragem.... Delícia de pensar que seria lembrança boa ao estar em todos lugares que amo, com todas pessoas que amo...E todas, ao mesmo tempo, sentirem uma leve fragrância no ar, respirarem fundo, com os olhos fechados, sorrirem.... Pensar: Cláudia esteve aqui.

Jóia mais cara do que esta, eu não conheço.

Linda noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!