domingo, 8 de setembro de 2013

A Lua e Vênus...


Quando soube que por um desses caprichos de Deus a Lua hoje iria encobrir o planeta Vênus, pensei em algo tão subjetivo quanto um beijo enamorado... Uma noite de domingo romântica num misto de Déjà vu que por mais que eu tente esquecer ainda teima em permanecer vivo e pleno em minha memória.

A Lua me traiu, como naquela música brega.

Estupidamente acreditei que olhando para o  céu nesta noite, poderia fazer um pedido ao universo e assim comungar com ele um desejo secreto.  - Qual que! Nem lua, nem planeta... Apenas algumas estrelas desmaiadas e sem vida me espiavam inertes... No pequeno espaço de meu céu, tudo tão negro e sem graça, como uma piada velha, como um poema mal escrito, uma história de amor desgastado.

Sem Lua e sem o famoso planeta do amor... Sigo em frente. Resignada, numa calmaria de tormentas...

Ártemis e Vênus em um encontro pelo espaço.Hoje a lua e o planeta Vênus estão muito próximos, acarretando na ocultação de Vênus. O fenômeno é conhecido como 'Ocultação Lunar'.

Lua e Vênus/Fotografia tirada hoje (08/09) em Americana/SP às 19:00;
Créditos da Foto: Fernanda Merotto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!