quinta-feira, 11 de abril de 2013

Faça a roda da sua vida girar feito roda gigante...

Eu admiro demais as pessoas que levam a vida com positividade. Pessoas que mesmo nos momentos de profundo abatimento, conseguem extrair algo positivo, algo bom; são gente como a gente, que tem problemas como a gente, mas que experimentam uma alegria interior tão grande e profunda que só de se lembrar delas, a sua vibração nos acolhe, nos aquece.

Eu sei que você também conhece pessoas assim. Eles estão por toda a parte!

Parecem crianças que se divertem pela vida a fora... Riem alto e com gosto, comem com prazer e são autênticos com relação as pessoas e emoções que vivem. A alegria deles saem do coração e saltam aos olhos, feito pequenos brilhos, pequenos estalidos de puro contentamento. É da natureza deles contagiar a todos e buscar o equilíbrio entre existir e coexistir em um mundo onde a matéria exige muito trabalho, muito sacrifício e principalmente muitas responsabilidades, no entanto, levam consigo esta consciência de que mesmo com muito trabalho e muitas provações, devem rodar sua roda da vida como se fosse uma roda gigante.

Imagino essas pessoas como seres iluminados que Deus colocou na vida da gente para que nossos ossos frágeis possam carregar nossas duras bagagens, nossas dores, nossos medos, nossas responsabilidades com mais amorosidade, com mais comunhão com o Divino... 

Quando me vejo ao lado de alguém assim, tento aproveitar ao máximo, porque eu sei que o meu hoje não será como o meu amanhã. Eu sei que nada vai ficar no lugar de agora lá no futuro, tudo, absolutamente tudo que deve existir tem o seu tempo determinado, isso inclui as pessoas e os caminhos  que passei e irei passar. Mais cedo ou mais tarde, cada um sente e sabe que deve escolher sua trilha, seja ela qual for e com quem for... Daí, existir hoje, pode ser co-existir amanhã e vice versa... Continuar, ficar, resistir, entender, habitar, viver.... Tudo tão é singular e perfeito nesta sincronia de rodar e rodar nossa roda da vida.

Nós temos uma crença boba que efetivamente os relacionamentos serão eternos e feitos para durar "até que a morte nos separe" mas a gente é ser em transição. A gente é semente a espera de ser germinada... E cada semente germina e cresce no campo em que é lançada, no tempo e espaço que é conduzido, em suas abstrações e em suas experiências concretas e emocionais.

Hoje eu me sinto como se a fluidez me possuísse, como se a muito tempo eu tivesse ficado confinada no interior de mim mesma, na minha consciência, na minha pureza... Hoje me sinto sacralizando em minha alma o relacionamento como algo sagrado, permitido e bem aventurado. Sinto em mim todas as esferas sagradas orbitando sobre meus chacras como pequenos pontos de luz cósmica. Em contrapartida, também sinto que estou doando sempre, a cada instante, todo amor que posso ofertar...

Eu sinto que minha personalidade, forte, muitas vezes impaciente, muitas vezes incoerente, mas feliz por ser o que é; esta minha personalidade vibrante e tão oposta as vezes, está aprendendo a caminhar e a buscar a harmonia em sua existência. Buscando a cada momento, seja com grande peso nas costas, seja com asas para voar.. sinto que minha alma caminha feliz entre gente que quer ser feliz também, gente que quer receber, dar, trocar, mas antes de tudo, amar ao outro com todas suas potencialidades e virtudes.

Potencialidades estas que equilibram sempre nossas mazelas e nossos vícios, dando um sentido mais nobre e pleno a cada passo que trilhamos. E que esse caminhar gire nossa roda da vida nos levando a relacionamentos concebidos de amor e luz, onde o Sagrado seja tão puro e amplo como o céu e que nossos passos traduzam a alegria de existir.

Exista você também com alegria e amor. Que seus passos sejam sempre seguros e seus pensamentos amorosos durante o o seu caminhar.

Namastê.






4 comentários:

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!