quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia Internacional da Mulher.


Jesus não é teólogo, nem Buda

Religião não é teologia, é amor. Teologia nada mais é que lógica, por isso é chamada de "logia". E lógica nada tem a ver com religião - na verdade, é contra ela.

Lógica é um exercício da mente, de discutir minúcias, de argumentar com palavras. Ela pode criar belos edifícios de palavras, mas são apenas castelos de areia, não servem para nada.

Eles mantêm você ocupado, têm o mesmo propósito de quando você está sentado na praia e começa a brincar com a areia e fazer castelos, só para passar o tempo. Você pode gostar da ocupação, mas não é benéfica, é infantil.

Os teólogos nunca são pessoas maduras. Jesus não é teólogo, nem Buda. Nenhum mestre verdadeiro jamais foi teólogo, e sim um amante, um tremendo amante. Ele ama toda a existência. O amor é sua oração, o amor é sua adoração, e por meio do amor ele pode se comunicar com a existência - pode ter um diálogo. Só o que é preciso é um profundo caso de amor, um louco caso de amor...

As pessoas que se sentem entediadas são as que vivem no mundo da lógica. A lógica é entediante, mas o amor nunca é entediante. O amor lhe dá constantes surpresas, o amor mantém vivo seu deslumbramento e mantém nutridas sua poesia, sua dança, sua celebração.

Se não for assim, tudo o que é vivo em você morre. Evite a lógica e escolha sempre o amor.

Osho, em "Meditações Para a Noite"
Imagem por melloveschallah
Publicado no blog palavras de Osho
Pratique as meditações de Osho - conheça as técnicas e espaços Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!