sábado, 29 de janeiro de 2011

Minha Primeira Crônica

É HORA DE ACORDAR...

Tem uma construção de um prédio na rua de trás da minha casa que já está se tornando de difícil convivência... Às cinco e meia da manhã acordo com os gritos dos primeiros operários acordando o vigia e daí para o barulho das betoneiras, ferros sendo arrastados e outros tantos barulhos que desconheço de onde possam surgir, é um pulo.

É hora de acordar. Não tem jeito... Então me sinto ameaçada pela verticalização do prédio... Ele me inibe a abrir as janelas... Não posso mais vigiar os sabiás e pardais degustarem as frutas do meu pequeno quintal. Tampouco, ouvir as músicas que gosto.
Resta-me o consolo da leitura, mas como me concentrar...

Tomo meu café suspeitando que meu dia vá ser de mal a pior quando súbito, me vem à cabeça uma idéia.

Sorrio e pego minha caneca enquanto com o livro em baixo do braço me direciono a porta.

Saio feliz a caminho da enorme praça que fica a poucos metros de minha casa. É uma manhã linda de céu azul e sol... Crianças brincam no parquinho de areia e casais fazem caminhadas... Sento em um banco aliviada.

Eu, meu café e meu livro agradecemos ao dia nos sentindo vingados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... adoro ler o que você pensa!